Bem Vindos, 19 de Fevereiro de 2018

► JORNAL DIOCESANO

19/12/2017, por "Pascom"

O Núncio Apostólico visitava a Diocese

Visita oficial à Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, do Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, realizada nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2004.

Palmas
    Dom Lorenzo participou da sessão solene, no salão nobre do Centro Universitário Católico do Sudoeste, visitou a Escola de Integração Social de Palmas (EISPAL), Lar de Velhinhos Nossa Senhora das Graças, o Seminário São João Maria Vianney e Campus II da UNICS.

Francisco Beltrão
    No dia 10 de outubro de 2014, com a presença do Núncio Apostólico foi inaugurada a Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão. Na homilia, Dom Lorenzo ressaltou: "É um momento especial estarmos reunidos, neste dia de agradecimento, gratidão ao Senhor pela obra realizada. Estamos felizes por ser um ponto de referência para a evangelização".
    O Clero diocesano, religiosos e diáconos participaram do encontro com o Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, no auditório da Casa de Formação. Dom Lorenzo afirmou que o sacerdócio é um dom precioso de Cristo para a Igreja
    Outro momento marcante da visita de Dom Lorenzo foi a inauguração do Seminário de Filosofia. Os filósofos, juntamente com os propedeutas, de São João, recepcionaram o Núncio Apostólico. Disse o representante do Papa aos seminaristas: "É grande a alegria de encontrar jovens seminaristas que são o futuro da Igreja para a missão de evangelizar". Dom Lorenzo assinou a ata de inauguração do Seminário e deixou uma mensagem escrita: "Com muita alegria abençoo este Seminário de Filosofia da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão com o intuito de ser interdiocesano. Felicito Dom Agostinho e seu bispo auxiliar Dom Luís e todo o clero da Diocese".

Pato Branco
    Em Pato Branco, no centro Cultural Raul Juglair, Dom Lorenzo se encontrou com autoridades, lideranças da comunidade e religiosos. Dom Lorenzo respondeu aos questionamentos com clareza e firmeza: "É grande a alegria em poder encontrar lideranças, conhecer es escutar para levar boas impressões, tendo a visão concreta da realidade". Na sequência, Dom Lorenzo presidiu celebração na Matriz São Pedro Apóstolo.