Bem Vindos, 21 de Abril de 2018

► JORNAL DIOCESANO

19/12/2017, por "Pascom"

Ordenação e posse de Dom José Antônio Peruzzo

No dia 24 de agosto de 2005, Dom Agostinho José Sartori fez um pronunciamento em cadeia de 24 emissoras de rádios do Sudoeste, para anunciar a nomeação do novo Bispo da Diocese, o Pe. José Antonio Peruzzo, nomeado pelo Papa Bento XVI.
    A ordenação episcopal de Dom José Antonio Peruzzo ocorreu dia 23 de novembro de 2005, na Catedral Nossa Senhora Aparecida - Arquidiocese de Cascavel. Mais de 200 sacerdotes e 28 bispos estiveram presentes, entre eles o secretário geral da CNBB, Dom Odilo Scherer; o presidente da CNBB Regional Sul II - Arcebispo Dom Lúcio Baungartner e Dom Agostinho José Sartori. A celebração foi presidida por Dom Armando Círio (Arcebispo Emérito de Cascavel).

O novo bispo falou da nova missão: "Agora é uma forma mais exigente de servir a Deus. É preciso ouvir muito, interpretar com sabedoria e decidir com muito mais responsabilidade. O sentimento é de gratidão, essa gente não me conhece, e já me ama, por isso sou muito grato".

Para Dom Agostinho, a ordenação de seu sucessor, foi um momento de alegria: "Minha alma se enche de alegria em reafirmar a verdade da fé no mistério e milagre da Igreja, na sucessão apostólica. É uma alegria saber que o Espírito Santo vai renovando as Igrejas".

Dona Lourdes, mãe de Dom José, disse que é uma graça ter um filho bispo: "É Deus que está agindo em nossa família e em nossa comunidade". O pai, seu Ângelo, demonstrou satisfação: "É gratificante. Quando ele era criança jamais eu imaginava que um dia poderia ser bispo".

A posse do terceiro Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão aconteceu em duas celebrações: no dia 9 de dezembro, na Concatedral Nossa Senhora da Glória (Francisco Beltrão) e dia 11 na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas.