Bem Vindos, 19 de Novembro de 2017

05/07/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Decanato de Francisco Beltrão prepara DNJ e Congresso de Catequese

Na quarta-feira, 4, às 19h30min, no Centro Paroquial Pedro Granzotto - Concatedral Nossa Senhora da Glória (Francisco Beltrão), aconteceu reunião do Decanato de Francisco Beltrão, composto por 11 paróquias. A reunião foi coordenada pelo novo decano, Pe. Jorge Schafaschek, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Flor da Serra do Sul. Teve a presença do Pe. Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), demais padres, coordenações decanais de pastorais, movimentos e coordenações diocesanas.
    Dentre os assuntos em pauta o Congresso Decanal de Catequese, a ser celebrado dia 27 de agosto, com o tema relacionado ao Ano Nacional Mariano; Dia Nacional da Juventude, dia 29 de outubro, com o tema "Juventude e Defesa da Vida, dos Povos e da Mãe Terra".

Pe. Emerson Detoni motivou as paróquias para a participação na 34ª Semana Teológica a ser realizada em duas modalidades: 1ª Modalidade - de 17 a 20 de julho, para padres e demais interessados, a 2ª modalidade de 21 a 23 de julho de 2017, para as lideranças leigas. A inscrição pode ser feita na sua Paróquia. Também foram tratados demais assuntos de ordem pastoral.

A próxima reunião do Decanato de Francisco Beltrão acontecerá no dia 28 de setembro, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora da Salette.