Bem Vindos, 26 de Julho de 2017

17/07/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Jonas Barbacovi foi ordenado presbítero em Realeza

player de audio

A comunidade paroquial de Realeza acolheu um novo presbítero com a ordenação sacerdotal do Pe. Jonas Barbacovi. A celebração, que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, aconteceu na Igreja Matriz Cristo Rei, no sábado, 15 de julho, às 19h. Pe. Jonas pertence a Congregação das Escolas de Caridade Padres Cavanis. O Instituto Cavanis nasceu a partir da intuição e do coração de dois irmãos venezianos, Marcos e Antônio Cavanis, no início de 1800, na Itália.

Em entrevista à imprensa, disse Jonas que não foi uma caminhada fácil para chegar ao sacerdócio, mas que, com determinação e amor, atingiu seu objetivo: "Eu fui chamado muito cedo, tinha 14 anos e hoje com 29 anos estou sendo ordenado sacerdote. Não fui ordenado para ser feliz, mas para fazer o povo feliz. O lema que escolhi foi o bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas". Pe. Jonas está trabalhando em Novo Progresso-Pará, mas sua família é de Realeza, "Trabalho com muito amor onde Deus me colocou".

Esta foi a segunda ordenação sacerdotal de Dom Egar Ertl. Disse que a ordenação de um presbítero é um momento importante e solene: "Ele é um pastor, um novo ministro, um novo Cristo para coordenar e animar as comunidades, especialmente para cuidar do povo de Deus, que é a missão que a Igreja nos confia". Espera dom Edgar que essa ordenação seja motivacional para o discernimento de outros jovens de que vale a pena seguir Jesus Cristo.