Bem Vindos, 21 de Abril de 2018

09/04/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Pastoral Juvenil Diocesana visita Decanatos

A Equipe da Pastoral Juvenil da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está fazendo visita nos Decanatos com a finalidade de conhecer, aproximar, promover e valorizar as ações de cada grupo de base em cada localidade.
    A primeira visita de 2018 foi no dia 8 de abril (domingo), no Decanato de Palmas, que abrange as cidades de Mangueirinha, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mariópolis, Honório Serpa e Palmas, a qual recepcionou o encontro.
    O dia foi de espiritualidade, formação e partilha das diferentes realidades vividas em cada cidade. É de grande valia este feito pois aproxima, forma e divulga nossos trabalhos diocesanos. Muitas vezes nossos jovens precisam de olhares atentos aos seus feitos, pois os trabalhos, por menores que sejam, estão acontecendo.
    A maior preocupação nossa, enquanto equipe, é que todas as expressões juvenis existentes em nossa diocese sejam unidas em um só propósito: Tenham Cristo como centro de todos os seus feitos e tenham uma caminhada em conjunto com a Igreja, em conjunto com a diocese. Cada grupo com seu carisma, com sua particularidade, mas jamais perdendo a centralidade de nossas ações enquanto Igreja e cristãos conscientes.
    Pudemos ouvir, apresentar e acolher ideias, tudo para melhorar a comunicação com a estruturação da nossa Igreja. São jovens formando e ajudando jovens, uma ação de valorização aos que estão engajados com o trabalho de base.
    A nossa avaliação foi bastante positiva, ouvindo suas realidades, as cruzes e as luzes de cada grupo que participou. É importante ouvirmos os anseios que cada um traz, estamos aqui para facilitar esta conjuntura e aproximar cada vez mais a juventude.
    Nossa principal característica, enquanto juventude, é de sermos proativos e alegres. Valorizar isso e ajudar a manter acesa a luz que cada um traz dentro de si, para construir um mundo fraterno, missionário e justo tal qual Jesus nos ensinou, é nossa principal missão. Esperamos poder fazer um bom trabalho e principalmente, esperamos unir ainda mais nossos jovens no propósito de levar a boa nova a todas as nações, como nos foi pedido.

Equipe Diocesana da Pastoral Juvenil