Bem Vindos, 21 de Julho de 2018

12/04/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Formação de Presbíteros é tema central da 56ª Assembleia Geral

Na 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, os 447 Bispos estão refletindo como tema central as "Diretrizes para a Formação de Presbíteros". A Assembleia acontece desde o dia 10 se estendendo até o dia 20 de abril, em Aparecida São Paulo. A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está presente na Assembleia Geral dos Bispos do Brasil através de Dom Edgar Xavier Ertl.
    Antecedendo a Assembleia, o tema foi amplamente refletido por um grupo formado por bispos e peritos que se reuniram nos dias 5 e 6 de fevereiro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília-DF, para consolidar o texto.
    Após a aprovação final pelo episcopado brasileiro em sua 56ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP), ao texto segue para a Congregação para o Clero do Vaticano para ser referendado. Só então, o texto se tornará um documento da CNBB que vai orientar a formação de novos presbíteros no Brasil. Um conjunto de outros temas fazem parte da programação da 56ª Assembleia Geral dos Bispos.