Bem Vindos, 25 de Maio de 2018

25/04/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt, fonte CNBB"

Padre Mário Spaki é nomeado Bispo Diocesano de Paranavaí (PR)

A Igreja do Paraná recebeu, com muita alegria, na manhã desta quarta-feira, 25 de abril, a comunicação da Nunciatura Apostólica no Brasil de que o Papa Francisco nomeou o Padre Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB, para Bispo Diocesano de Paranavaí (PR).
    A Diocese de Paranavaí ficou vacante desde a posse canônica de Dom Geremias Steinmetz na Arquidiocese de Londrina, em 12 de agosto de 2017. Padre Mário será o quinto Bispo da diocese. Sua ordenação episcopal está marcada para o dia 22 de junho, às 18h, na Catedral Sant'Ana, de Ponta Grossa, sua diocese de origem. E a posse canônica na Catedral Maria, Mãe da Igreja, de Paranavaí, será dia 08 de julho, às 16h, dia da celebração do Jubileu de Ouro da Diocese.
    O presidente do Regional Sul 2, Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, escreveu: "Agradecemos o Mons. Mário Spaki pelos relevantes serviços prestados à CNBB Sul 2, como Secretário Executivo, nestes últimos sete anos. Parabéns. Deus te abençoe. Conte conosco".