Bem Vindos, 25 de Setembro de 2018

27/06/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt, fonte: pascom s2"

Mons. Mário Spaki é ordenado Bispo para a Diocese de Paranavaí

A Catedral Sant'Ana, da diocese de Ponta Grossa (PR), esteve em festa na última sexta-feira, 22, por ocasião da Ordenação Episcopal de um de seus presbíteros, Mons. Mário Spaki. A Celebração Eucarística teve início às 18hs.
    Participaram 36 bispos, dentre eles todos os do Paraná (Arcebispos, Bispos em exercício e os eméritos), 175 padres, mais de 50 diáconos e uma multidão de pessoas de várias partes do Brasil. O ordenante principal foi Dom Sergio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa (SP), e os coordenantes foram Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo da Diocese de Osasco (SP), e Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá (PR).
    No final da celebração, após os agradecimentos, Dom Mário renovou a consagração à Jesus crucificado e abandonado. E, por fim, convidou todos os bispos para acolherem a imagem de Nossa Senhora, enquanto a multidão cantava o hino missionário de Nossa Senhora que marcou a Diocese de Ponta Grossa durante as Santas Missões Populares, coordenadas pelo então Pe. Mário, nos anos 2008 a 2011.
    A Celebração Eucarística da ordenação de Mons. Mário, além de um momento de muita emoção e alegria para a Diocese de Ponta Grossa, para a Diocese de Paranavaí (PR), que o acolherá no próximo dia 08 de julho, para os familiares e amigos, também foi um momento de evangelização transmitido ao vivo pela TV Evangelizar e mais 112 canais, por uma rede de rádios e pelas redes sociais.