Bem Vindos, 17 de Outubro de 2018

01/10/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Tem início a Semana Nacional da Vida

Tem início nesta segunda-feira, 1 de outubro, a Semana Nacional da Vida, e no dia 8 será celebrado o Dia do Nascituro - a criança que está por nascer. A iniciativa é da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB, com o tema "A fecundidade do amor na família".
    Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a comissão de Defesa da Vida, composta por pastorais e movimentos, elaborou um manual para auxiliar as paróquias na reflexão sobre o valor da vida humana, contemplando todas as dimensões, iniciando pelos cuidados na gestação, percorrendo a primeira infância, a adolescência, a juventude, a família, o idoso e o aborto.
    A coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Izete Beyer Feix, que faz parte da comissão de Defesa da Vida, faz uma motivação às paróquias para o trabalho na semana nacional da Vida (áudio anexo).