Bem Vindos, 17 de Outubro de 2018

10/10/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Igreja celebra a Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro

De 1 a 8 de outubro, a Igreja Católica celebrou a Semana Nacional da Vida, como o tema "A Fecundidade do amor na família". As atividades foram propostas pelas Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
    Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, foi elaborado um manual com sugestões de temas, iniciando pela gestação (nascituro), passando pela adolescência, juventude, família, idosos e sobre o aborto. As atividades foram realizadas através das 47 Paróquias.
    No dia 8 de outubro, foi celebrado o Dia do Nascituro - a criança que está por nascer. A data celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.
    Da assessoria de imprensa da Diocese