Bem Vindos, 26 de Julho de 2017

07/11/2011, por "Luiz"

Ordenação presbiteral do Padre Andrélison

No sábado, 5 de novembro, em Nova Esperança do Sudoeste, aconteceu a ordenação presbiteral do Pe. Andrélison Antonio Neckel (diocesano). O bispo ordenante foi Dom José Antonio Peruzzo, com a participação de dezenas de padres e centenas de fiéis. A celebração aconteceu às 18h no Ginásio de Esportes Betão. A primeira missa do Pe. Andrélisson foi celebrada no domingo, 6, às 10h, na Comunidade São Carlos, em Nova Esperança. O lema escolhido pelo novo sacerdote foi, "Escutai o que Ele diz", (MT 17,5).

Disse o novo sacerdote: "Este é um momento de dom e graça em minha vida. Como diz o profeta Jeremias: ‘desde o ventre de tua mãe eu te consagrei\\\', e eu acredito piamente nisso. Vejo como é maravilhoso servir a Deus. Escutei este chamado. Este é um momento muito bonito em minha vida".

Dom José destacou a importância da ordenação de um padre: "Toda vez que se ordena um padre, é algo semelhante ao que estava acontecendo na Palestina. Um belo dia Jesus fixou o seu olhar sobre alguns. Chamou-os. Queria transformá-los de pescadores de peixes, em pescadores de homens. Fez com eles um novo caminho da Palestina até chegar a Jerusalém. Lá celebrou, com eles, a última Ceia Eucarística. Desde lá começou o sacerdócio. Cada vez que se ordena alguém é como se vivesse, de novo, aquela realidade tão densa de mistério e rica de verdades. Lá no Cenáculo, quando Jesus instituiu a Eucaristia, nunca Deus amara tanto a humanidade quanto naquela hora. E ao ordenar padres, que vão sacramentalmente repetir toda aquela verdade e celebrá-la, é sinal claro de que Deus ainda tem muito carinho por nossa Diocese".

O Pe. Andrélison está trabalhando na Paróquia São José, em Enéas Marques e Nova Esperança, auxiliando o pároco, Pe. Deucir Poletti.