Bem Vindos, 30 de Setembro de 2014

02/08/2013, por "Luiz"

Palmas e a Diocese celebram seu Padroeiro

Ivan Cezar Fochzato

Na próxima terça-feira(06) celebra-se o Padroeiro do município de Palmas, sul do Paraná, e também da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas. Há meses foi iniciada a motivação para a festividade através da realização de vários jantares no Centro Pastoral. No sentido religioso, no último domingo(29) teve início a Novena do Senhor Bom Jesus da Coluna, que acontecem todas as noites, às 19h na Catedral.

Neste ano, a festa chega a sua 158º edição. O padroeiro da cidade - "Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas" - foi escolhido pela ocasião da chegada dos Bandeirantes em agosto de 1936 e pelo Padre Ponciano de Araújo devido ao fato de 06 de agosto ser o dia do Senhor Bom Jesus.

Ao nome foi acrescentado o termo "Coluna", como motivo de rememorar o episódio do açoitamento de Jesus Cristo, amarrado a uma coluna no Palácio de Pilatos. Senhor Bom Jesus da Coluna, além de Padroeiro de Palmas é também padroeiro de toda a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

Rua Bispo Dom Carlos, 819 - Cx. P. 50

Desenvolvido por Stúdio Imaxis