Bem Vindos, 19 de Novembro de 2017

► Evangelho de Lucas

► Evangelho de Marcos

► Apresentação

16/11/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Os primeiros "Mil Dias da Criança" foi tema de capacitação em Curitiba

A Pastoral da Criança nacional realizou capacitação sobre os primeiros "Mil Dias da Criança" (os 270 dias de gestação, mais os dois primeiros anos de vida). O encontro ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro, na sede nacional em Curitiba. Os convidados foram lideranças de pastorais e movimentos e que não fazem parte da Pastoral da Criança. Teve a participação de 28 representantes de 14 Estados. As capacitadoras foram Maria das Graças Silva Gervasio, Rosangela Regina Reinaldin e Jaqueline Marluy de Azevedo. O encontro também teve a presença de Dr. Nelson Arns Newman, Coordenador Internacional e Coordenador Adjunto da Pastoral da Criança no Brasil. Dr. Nelson é filho de Dra. Zilda, fundadora da Pastoral da Criança, morta em terremoto no Haiti, em 12 de janeiro de 2010.

Diz Dr. Nelson que o encontro foi importante para o conhecimento de que as crianças que nascem com baixo peso têm mais chances de contrair doenças. O período da gestação e os dois primeiros anos de vida é importante para a formação da capacidade emocional e de seu desenvolvimento como adulto. Diz o médico: "Está provado que o aleitamento materno proporciona mais saúde, uma maior capacidade cerebral, fica menos doente e aproveita melhor a escola. Esse cuidado na primeira infância tem efeito para o resto da vida".

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e a Arquidiocese de Maringá, representaram o Estado do Paraná na formação, em Curitiba.

► histórico de notícias

► arquivos para download