Bem Vindos, 26 de Julho de 2017

► Evangelho de Lucas

► Evangelho de Marcos

► Apresentação

26/07/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Nova Esperança promove formação sobre Pastoral Familiar

De uma maneira clarividente disse o Papa João Paulo II, aos Bispos do Brasil, em 1980: "Em cada Diocese, vasta ou pequena, rica ou pobre, dotada ou não do clero, o bispo estará agindo com sabedoria pastoral, estará fazendo investimento altamente compensador, estará construindo, à médio prazo, a sua Igreja particular, à medida que der o máximo de apoio a uma Pastoral Familiar efetiva".

Entendendo a importância da presença da Pastoral Familiar na ação evangelizadora, o Pároco, Pe. Darci Dalmonte, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Nova Esperança do Sudoeste, promoveu formação para as lideranças. Teve a participação de mais de duzentos representantes de diversas pastorais e movimentos, especialmente dos grupos de família. A assessoria do encontro foi da coordenação diocesana da Pastoral Familiar.

Conceito e missão
    A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.

Abrange todas as famílias, independente de sua situação, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa. A Pastoral Familiar surge como uma resposta da Igreja em favor da Família que, agredida, se desestrutura e tem dificuldades de existir, evangelizar formar verdadeiros cidadãos, conhecedora de seus direitos e deveres.

As atividades da Pastoral Familiar se desenvolvem através dos setores: Pré-matrimônio, Pós-matrimônio, Casos Especiais e Comissão da Defesa da Vida.

► histórico de notícias

► arquivos para download